1

Jardim dos Girassóis - Lygia Barbiére Amaral

em segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Resenha: Que acontece com os entes queridos após a morte? Ficam como Espíritos junto aos encarnados ou seguem para alguma região da dimensão espiritual? O que se pode fazer para ajudá-los? Este é um romance envolvente que responde a todas essas questões de maneira singela. Beleza, emoção e ternura fazem desta uma obra imperdível. Visite O Jardim dos Girassóis, onde as dimensões da vida se encontram.
 
Alberto é casado com Lenita, e tem 2 filhos, Felipe e Juliana. Num certo dia de trabalho,
Alberto tem um infarto, e vem a falecer no meio de uma avenida. Lenita e as crianças ficam desesperadas, sem o que fazer. A única, que mesmo sofrendo consegue botar na cabeça de todos que a vida continua, é Juliana.

João Vitor, amigo de Alberto, muda-se para a cidade para dar apoio a Lenita e as crianças. Alberto, que está no plano espiritual, não acredita em sua morte, e volta para junto de sua família, sem nenhuma instrução.

Quando volta, Alberto em todo o seu egoísmo pensa que todos se esqueceram dele, que sua mulher junto com o seu melhor amigo, o traíram. Com esse sentimento no coração, Alberto começa a fazer tudo para trabalhar os dois, sacrificando com isso, os seus filhos.

Neste livro, vemos a ligação de um pai com um filho, como nada no mundo pode enfraquecer esse laço. Vemos o amor entre dois amigos, que mesmo distantes, nada faz esquecer o carinho da amizade.

Percebemos como os nossos pensamentos e sentimentos influenciam as outras pessoas, como nossos exemplos em vida são muito importantes.

É um livro sobre amor, amizade, sobre a saudade, carinho, ciúmes, vingança.

E percebemos, com o decorrer da leitura, que as pessoas que amamos, mesmo estando longe dos nossos olhos, nunca vão embora, elas estão vivendo em um outro lugar, e vivem dentro de nossos corações.

Um comentário:

  1. Este livro e muito bom me ensinou varias coisas
    Parabéns a autora


    Cintia Souza

    ResponderExcluir

 
Google+